quarta-feira, 5 de maio de 2010

Para evitar sustos, Grêmio vai atacar o Fluminense




Técnico Silas considera Douglas o terceiro atacante tricolor

A ordem no Estádio Olímpico é evitar sustos semelhantes aos da derrota por 1 a 0 no Gre-Nal 381, que deu ao Grêmio o título gaúcho neste domingo. Por isso, apesar da vantagem em casa, o técnico Silas vai escalar um time ofensivo na partida contra o Fluminense, marcada para as 21h50min desta quarta no Estádio Olímpico, que vale vaga nas semifinais da Copa do Brasil.

– Também estaremos com três atacantes. O Douglas é atacante. Ele fez dois gols lá – diz o técnico do Grêmio, que espera um Fluminense não tão ofensivo. – Ele (Muricy Ramalho, técnico do Flu) sabe que, se sair atrás, fica muito difícil pelo placar agregado.

Além de jogar em casa, o Grêmio entra com ampla vantagem na disputa por uma vaga para enfrentar Santos ou Atlético-MG. Venceu o primeiro jogo por 3 a 2, e agora pode até perder por 1 a 0 ou 2 a 1. Se o clube carioca devolver o placar do Maracanã, a disputa vai para as cobranças de pênalti. Qualquer outro placar favorável ao Fluminense elimina o tricolor gaúcho.

Para defender a vantagem, o Grêmio terá três desfalques: o lateral Edilson, o zagueiro Rodrigo e o volante Willian Magrão. O time foi definido em um treino fechado nesta terça. A tendência é que Mário Fernandes atue na zaga e Joílson fique no lado direito. Fábio Rochemback deve ocupar a parte defensiva do meio-campo ao lado de Adílson.

O Fluminense terá três atacantes de ofício. Wellington Silva será o mais recuado, ajudando o argentino Conca na armação das jogadas. Adeílson e o centroavante André Lima, substituto de Fred, completam o setor ofensivo.

O desfalque de Muricy Ramalho é o lateral-direito Mariano, que será substituído por Thiaguinho. No lado esquerdo, Marquinhos tomou a posição de Júlio César. O treinador aposta em Conca, que joga pela primeira vez sob seu comando.

– Precisamos fazer um jogo inteligente. As bolas paradas serão importantes. Precisamos ter concentração e aproveitá-las. Vamos enfrentar um time muito forte, mas faremos um grande jogo – afirma o argentino.

GRÊMIO

FLUMINENSE

Victor; Joilson, Mário Fernandes, Ozeia e Neuton; Adilson, Fábio Rochemback, Leandro e Douglas; Jonas e Borges.

Rafael; Thiaguinho, Gum, Digão e Marquinho; Diguinho, Everton e Conca; Wellington Silva, André Lima e Adeílson

Técnico: Silas

Técnico: Muricy Ramalho

Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário